Investimentos
strikeinvest

CVM: Comissão de Valores Mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia que organiza e disciplina o mercado financeiro, conciliando interesses.

Achar a sigla CVM é muito comum quando se estuda formas de investir dinheiro.

Se você é um investidor iniciante, ou não, é essencial conhecer o significado da Comissão de Valores Mobiliários, suas atribuições e a sua importância para o mercado.

A instituição é tradicional e atua há mais de quatro décadas para estimular o mercado, ao mesmo tempo que assegura aos investidores a regulamentação do processo.

Leia mais »
Investimentos
strikeinvest

Criptomoedas: O que é? Como investir de forma segura?

Até quem não investe já ouviu notícias relacionadas ao mercado de criptomoedas. E com certeza essa notícia estava relacionada às altas e baixas dos preços dessas moedas digitais. A mais famosa é o Bitcoin, mas há muitas outras que já têm relevância e vêm conquistando investidores. Mas afinal, o que é uma criptomoeda? E como investir com segurança nesse mercado?

Leia mais »
Investimentos
strikeinvest

O que você deve saber antes de entrar em um IPO?​

Se você é nosso leitor frequente, deve se recordar que já falamos sobre IPO aqui. Mas estamos voltando ao tema porque o calendário de IPOs está bastante agitado. Apenas neste mês de julho, já se tornaram empresas de capital aberto a Smart Fit, Multilase, Companhia Brasileira de Alumínio e Destop. E também estão na fila Laboratório Teuto Brasileiro, CSN Cimentos, Oba Hortifruti, Tok & Stok, Kalunga, Nadir Figueiredo, Raízen… a lista ainda se estende mais.

Leia mais »

Tipos de ações disponíveis na B3​

Entender as particularidades dos investimentos disponíveis na B3, nossa bolsa de valores, pode ajudar o investidor a fazer boas escolhas de ativos, sempre de acordo com o seu perfil de investidor e objetivos financeiros. E para além disso, permite conhecer com mais profundidade os tipos de ações disponíveis no mercado.

Leia mais »
Investimentos
strikeinvest

Alocação de ativos: Estratégia de acordo com o seu perfil.

Você sabe como fazer uma boa alocação de ativos de acordo com o seu perfil?
Todo investidor se depara com o desafio de planejar os seus investimentos e parte dele é justamente a alocação dos recursos disponíveis. Isso depende bastante de uma boa análise de perfil de investidor, contexto e cenário econômico. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para se obter a rentabilidade desejada e o nível de risco controlado, que são características de uma alocação de recursos bem-feita.

Leia mais »

Navegue pelo nosso site

IMPACTAR a vida do CLIENTE e da EMPRESA positivamente por meio de ações e estratégias que aumentem a rentabilidade e a receita ao longo do tempo de forma consistente e consciente.

Contato Safra